policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Autárquicas: Candidato da IL em Viseu propõe transformar feira semanal e colocá-la aos sábados

Autárquicas: Candidato da IL em Viseu propõe transformar feira semanal e colocá-la aos sábados

Entre as medidas apresentadas por Hélio Marta, destacam-se a melhoria das condições de circulação e acessibilidade, a criação de infraestruturas de apoio, como bares, restaurantes e zonas de lazer

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
03.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
03.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
Hélio Marta, IL Autárquicas: Candidato da IL em Viseu propõe transformar feira semanal e colocá-la aos sábados

O candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Viseu, Hélio Marta, defende a transformação da Feira Semanal de Viseu num polo de dinamismo económico, cultural e turístico. A proposta visa modernizar este espaço tradicional, preservando a sua identidade mas acrescentando novas valências que o tornem mais atrativo para feirantes, visitantes e para a própria cidade.

Entre as medidas apresentadas, destacam-se a melhoria das condições de circulação e acessibilidade, a criação de infraestruturas de apoio, como bares, restaurantes e zonas de lazer, e a inclusão de atividades culturais e de entretenimento. O candidato sugere ainda a possibilidade de a feira passar a realizar-se ao sábado (agora é às terças-feiras), abrindo novas oportunidades para comerciantes e consumidores.

“Não há nada mais Liberal do que uma feira. É o verdadeiro espaço de liberdade, de troca e de encontro entre pessoas. Queremos que a Feira Semanal de Viseu seja capaz de manter os feirantes de sempre, mas também de atrair novos públicos e protagonistas”, afirmou Hélio Marta.

O candidato acrescentou ainda que é preciso “pensar fora da caixa” e criar condições para que a feira seja também um ponto de encontro para artistas, comediantes e criadores, tornando-se um espaço mais moderno, diverso e dinâmico.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar