Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O candidato do PS para a Câmara de Mangualde nestas autárquicas, Marco Almeida, assume como objetivo catapultar o concelho e levá-lo ao desenvolvimento.
O atual presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, quer manter o PS no poder concelhio e suceder a Elísio Oliveira, que passou a liderar a autarquia depois da saída do também socialista João Azevedo, agora candidato à Câmara de Viseu.
Em declarações ao Jornal do Centro, Marco Almeida diz que chegou o momento de “contribuir de forma ativa e dedicada na construção de um projeto político que procurará o desenvolvimento no concelho”.
“Ao longo dos anos, tenho tido a felicidade de trabalhar em causas que salvaguardem o interesse das pessoas e das comunidades e é no exercício diário da causa pública que me sinto realizado pessoal e profissionalmente. Por isso, acredito que posso mobilizar as pessoas à volta de um projeto que possa honrar o legado deixado, mas sobretudo catapultar Mangualde para um concelho de necessidades do século XXI que se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos”, explica.
Marco Almeida acredita que “há um caminho pela frente e que tem de ser encarado com grande determinação”, com as prioridades já estabelecidas em áreas como “as políticas sociais, a valorização do meio ambiente, o desenvolvimento económico, a dinamização cultural e turística, a educação, a salvaguarda do património, o ordenamento do território e os serviços de proximidade que marcaram a diferença na qualidade de vida das populações”.
“Este é um projeto aberto e agregador e é isso que estamos a fazer. Vamos promovendo a participação cívica para construirmos este compromisso com os mangualdenses e com Mangualde”, conclui.
A acompanhar Marco Almeida está o ex-vereador da autarquia Rui Ardérius, como mandatário, e também os cabeças de lista do PS para as freguesias de Mangualde cujos nomes já foram anunciados (ver lista no final do texto).
Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em Mangualde com maioria absoluta, obtendo 69,53 por cento dos votos. A Câmara foi liderada por João Azevedo que saiu a meio do mandato para assumir funções como deputado na Assembleia da República. No lugar ficou Elísio Oliveira.
Candidatos do PS às freguesias
Abrunhosa-a-Velha – Eduardo Albuquerque
Alcafache – Nelson Almeida
Cunha Baixa – Paulo Marques
Espinho – António Monteiro (como independente)
Fornos de Macieira Dão – Humberto Mendes
Freixiosa – José Carlos Almeida
Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta – Carlos Gonçalves
Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato – Jorge Marques
Quintela de Azurara – Rui Marques
Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães – Rui Valério
São João da Fresta – Fernando Lopes
Tavares – Alexandre Constantino