autarquicas 2025
helicóptero INEM
douro bridges
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago

A CDU quer ter mais votos e eleitos no distrito de Viseu nas autárquicas deste ano. Os objetivos foram traçados num encontro regional que decorreu no último fim de semana em Mangualde.

A sessão serviu para refletir o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos e também para avaliar o quadro das próximas autárquicas. Filipe Costa, dirigente do PCP de Viseu, refere que, para estas eleições, a CDU quer um “aumento do número de votos, da percentagem e dos mandatos”.

“Temos 30 eleitos no distrito e queremos reforçar essas posições. Queremos também reforçar o número de freguesias a concorrer, que será mais de 10 por cento em comparação com aquelas que concorremos em 2017, dando pelo menos um total de 150 freguesias”, afirma.

O comunista diz que quer também aproveitar estas eleições para atrair mais militantes e simpatizantes para o PCP e o Partido Ecologista Os Verdes.

A CDU vai avançar a todas as câmaras e assembleias municipais do distrito de Viseu. Filipe Costa diz que os primeiros candidatos vão ser apresentados entre 1 de maio e 15 de junho.

“Estamos a olhar para o trabalho destas eleições numa perspetiva integrada, tendo em conta os municípios que compõem o distrito e num calendário com diferentes momentos”, remata o dirigente comunista.

Procurar