No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O engenheiro agrónomo Delfim Moutinho é, pela quarta vez, o candidato da CDU (PCP-PEV) à Câmara Municipal de Tabuaço.
Delfim Moutinho, de 62 anos, volta a ser a aposta da CDU nas eleições autárquicas para encabeçar a lista à Câmara de Tabuaço, no distrito de Viseu, pela quarta vez consecutiva.
Natural de Valença do Douro, no concelho de Tabuaço, o candidato foi professor de Matemática no ensino secundário e, pelo menos até 2017, exerceu a atividade de formador na área agrícola.
Entre 2013 e 2016 foi gestor agrícola em Angola e, em 2017, exercia funções de técnico da Confederação Nacional da Agricultura. É presidente da Balagri – Associação dos Baldios e dos Agricultores da Região de Viseu.
Nas autárquicas de 2013, Delfim Moutinho – que é membro do PCP – defrontou Carlos Carvalho (PSD-CDS/PP) e João Ribeiro (PS), exatamente os mesmos adversários de 01 de outubro de 2017.
Nas eleições autárquicas de 2021, enfrentou Carlos Carvalho, que assegurou um segundo mandato, com mais um vereador, para a coligação PSD-CDS/PP, e também Carlos Portugal (PS), eleito vereador na oposição, e Joaquim Ferreira (Chega).
Nesse ano, a coligação PSD/CDS-PP conquistou 69,86% do eleitorado (2.318 votos), colocando no executivo quatro elementos, enquanto o PS alcançou um lugar, com 18,60% dos eleitores (617 votos), num concelho em que votaram 3.318 dos 4.826 inscritos.
Em 2025, o atual presidente, Carlos Carvalho, termina o terceiro e último mandato, depois de ter sido eleito pela primeira vez em 2013 pela coligação PSD/CDS-PP.
A estas eleições de 12 de outubro, para a Câmara Municipal de Tabuaço, no distrito de Viseu, além de Delfim Moutinho, são também candidatos José João Patrício (PS), Leandro Macedo (PSD/CDS-PP) e David Gomes (Chega).