No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A candidatura do PSD liderada por Fernando Ruas à Câmara de Viseu está a apostar nestes primeiros dias de campanha na “proximidade” às freguesias do concelho. Até ao dia 10, ainda são várias as freguesias que vão ser visitadas pela comitiva, mas esta noite de quinta-feira estão todas juntas em mais um comício que acontece em no pavilhão da Escola do Viso, Rio de Loba, e onde estará presente o eurodeputado Sebastião Bugalho, que tem substituído Luís Montenegro em algumas ações da “Volta Autárquica”.
A cinco quilómetros de distância vai estar José Luís Carneiro, secretário geral do PS, num comício marcado para o Pavilhão das Cavalhadas de Vildemoinhos, na freguesia de Repeses e S. Salvador, onde o PS quer manter a “soberania” com Márcia Lima que se recandidata para mais um mandato. Ao lado de João Azevedo, candidato à Câmara, o líder do PS quer reafirmar a “Primavera do PS”.
Os dois “protagonistas” nacionais têm gerado ma troca de acusações entre os dois partidos. Bugalho desafiou já Carneiro a dizer se quer dialogar com PSD ou acusá-lo de aliança com Chega, dando como exemplo o caso de Viseu; enquanto o líder do PS recusa entrar em “pequenas picardias” com o eurodeputado do PSD Sebastião Bugalho, que “ainda tem muito que aprender”, antecipando “boas surpresas” para as autárquicas que voltarão a fazer do PS “o grande partido” de Portugal.
Por Viseu, nos próximos dias, as duas candidaturas seguem diferentes caminhos. Os socialistas visitam o complexo do Fontelo e terminam o dia com um comício em Travassós (Rio de Loba). O PSD tem passagem por Cavernães.