academico de viseu
fogo nelas rescaldo
261022185704d70c6bcc902ab2a2e0b93e11fbbd03b59fe3cfb6
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Autárquicas: Coligações há muitas, mas estas são para ganhar, dizem PSD e CDS

Autárquicas: Coligações há muitas, mas estas são para ganhar, dizem PSD e CDS

pub
 Autárquicas: Coligações há muitas, mas estas são para ganhar, dizem PSD e CDS - Jornal do Centro
12.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autárquicas: Coligações há muitas, mas estas são para ganhar, dizem PSD e CDS - Jornal do Centro
12.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Coligações há muitas, mas estas são para ganhar, dizem PSD e CDS - Jornal do Centro

Em Lamego, PSD e CDS avançam em conjunto para derrubar o PS do município. Os amigos que foram inimigos e agora voltam a ser amigos querem que o ex-presidente da Câmara Francisco Lopes retire a liderança a Ângelo Moura que está no primeiro mandato. Uma das autarquias que o PSD está convencido que vai ganhar e uma das muitas coligações no distrito de Viseu que os dois partidos estão a preparar. “Estava subjacente quando aceitei o desafio que o melhor seria uma coligação”, admitiu o candidato.

Para inverter as cores partidárias nos 24 concelhos, há mais coligações previstas para estas eleições autárquicas do que há quatro anos. O PSD e o CDS, além de Lamego,voltam a ir juntos em municípios como Castro Daire, Vila Nova de Paiva (PS), Oliveira de Frades (Nós Cidadãos!), estes dois municípios, dizem, é “para ganhar”, e Santa Comba Dão (PS); mas avançam em outros onde pensam também conseguir conquistar autarquias.

É o caso de Nelas. Apesar do início das negociações ter sido “difícil” com o atual vereador do CDS, Manuel Marques, a recusar fazer parte do projeto por não ser o cabeça de lista, as coisas chegaram a bom porto e o ponta de lança acabou por ser Joaquim Amaral. Em Nelas, onde o PS avança com o atual presidente Borges da Silva contra a vontade expressada pela Concelhia, os sociais-democratas esperam reconquistar a autarquia.
O mesmo acontece em Santa Comba Dão. Também aqui houve “desentendimentos”, mas a vontade dos dois partidos acabou por prevalecer e António José Correia quer ficar à frente do socialista Leonel Gouveia.

Ainda sem negociação fechada, há coligações que podem avançar em Cinfães, Resende, Penalva do Castelo, Mangualde e S. João da Pesqueira. Os primeiros quatro concelhos liderados por socialistas, o último por um Movimento Independente.

pub
 Autárquicas: Coligações há muitas, mas estas são para ganhar, dizem PSD e CDS - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autárquicas: Coligações há muitas, mas estas são para ganhar, dizem PSD e CDS - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar