exército ctoe força destacada
dolmén antelas 2
andre cunha
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago

Porfírio Carvalho volta a avançar pelo PS nestas autárquicas em Oliveira de Frades. O socialista foi candidato nas eleições de 2009 e 2013, mas perdeu para o social-democrata Luís Vasconcelos, ex-presidente da Câmara.

Entre as propostas, está um “repensar” da estratégia de desenvolvimento para o concelho. Nesta terceira candidatura à Câmara Municipal, Porfírio Carvalho espera que consiga conquistar de vez o município atualmente liderado por Paulo Ferreira, que já anunciou a sua recandidatura pelo Nós, Cidadãos.

“O ditado diz que à terceira é de vez, mas vamos ver. As eleições dependem daquilo do que é o voto das pessoas e vamos contá-las no dia, mas a minha expetativa é que seja à terceira”, assume o candidato socialista.

Porfírio Carvalho já trabalhou na Câmara de Oliveira de Frades. O também presidente da comissão administrativa local do PS justifica esta candidatura pelo facto de ter recebido o apoio de várias pessoas que o apelaram a avançar novamente.

“Concorro mais uma vez com a bandeira de Oliveira de Frades e com a bandeira da população, do potencial do concelho e do que tem sido a expressão das pessoas com quem vou falando e que querem que eu protagonize de novo uma candidatura. Eu próprio costumava dizer que já estava reformado da política e que não me envolveria mais, mas nestas coisas temos de ser sensível aos apelos das pessoas e dos partidos”, diz.

O candidato do PS defende um “repensar do desenvolvimento do concelho com base no seu potencial”.

“A aposta não pode ser a mesma de há 20 anos, pelo que tem de se reinventar o desenvolvimento porque as coisas são diferentes. Quando foi construída a Zona Industrial, não havia computadores nem Internet. Hoje em dia, as oportunidades de trabalho são diferentes e variadas. Há todo o potencial que Oliveira de Frades tem e também um potencial decorrente dos tempos”, diz.

Porfírio Carvalho reivindica também “uma gestão absolutamente transparente que nunca existiu” em Oliveira de Frades.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS obteve 6,99 por cento dos votos em Oliveira de Frades.

Procurar