ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Autárquicas: Presidente da Câmara de Castro Daire concorre a último mandato pelo PSD/CDS-PP

Autárquicas: Presidente da Câmara de Castro Daire concorre a último mandato pelo PSD/CDS-PP

Paulo Almeida candidata-se a um terceiro mandato com o objetivo de dar continuidade “à estratégia delineada que vai sofrendo os seus ajustes"

 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
27.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
27.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Presidente da Câmara de Castro Daire concorre a último mandato pelo PSD/CDS-PP

Paulo Almeida preside a Câmara de Castro Daire desde 2017, pela coligação PSD/CDS-PP e concorre a um terceiro mandato para continuar o trabalho e realizar “ainda grandes obras” no concelho, disse hoje o candidato à agência Lusa.

“A grande obra que vamos fazer, e é o meu grande compromisso, nunca Castro Daire fez um investimento desta dimensão, é com o balneário das Termas de Carvalhal, que ronda os oito milhões de euros”, destacou Paulo Almeida.

A obra é “um investimento vital, porque é uma alavanca muito grande para o desenvolvimento do concelho e da própria região”.

E se “há outros investimentos fundamentais, este será o de maior impacto direta e indiretamente”.

Outra das “grandes obras” que Paulo Almeida quer realizar é “um pavilhão multiusos, já que Castro Daire será dos poucos concelhos do país sem um pavilhão que permita apostar na vertente desportiva e do desenvolvimento económico”.

Esta obra vai nascer “junto ao parque urbano, até para valorizar e potenciar aquele espaço, que já tem infraestruturas base, e que terá capacidade de crescimento”.

Dos grandes investimentos a fazer, acrescentou, está também “uma nova variante à vila, a partir da A24, junto ao túnel, que permitirá uma nova acessibilidade e ajudará a fluir o trânsito e permitirá expandir a área urbana” de Castro Daire.

Candidata-se a um terceiro mandato com o objetivo de dar continuidade “à estratégia delineada que vai sofrendo os seus ajustes, porque os tempos são voláteis e é preciso adaptar as prioridades à evolução dos tempos”.

O autarca dos últimos oito anos indicou que “terão sido os piores de que há memória” em Castro Daire, desde “a pandemia de Covid-19, que foi geral, mas a seca, as tempestades e granizos e os incêndios, aconteceu um pouco de tudo” no concelho.

“Quando cheguei à Câmara, havia execução anual de 15 milhões de euros [ME], no último ano executei quase 27 ME e, este ano, no primeiro semestre, já tinha executado 18,8 ME, ou seja, mais do que anteriormente num ano inteiro”.

Assim, o candidato assumiu que vai continuar a “apostar em dois grandes vetores: a atratividade do território, desde a atração de investimento, pessoas, turistas e emprego, e um segundo, na melhoria da qualidade de vida de quem reside” no Município.

Neste sentido, assumiu “continuidade no investimento e desenvolvimento de trabalho em vários eixos como, por exemplo, o desenvolvimento económico, a educação, a saúde e bem-estar, a cultura, o ambiente, o turismo, a coesão social e o setor primário, cada vez mais importante, o desporto e juventude, o associativismo e a mobilidade”.

O candidato destacou ainda os dados oficiais da Pordata que indicam “a inversão de uma tendência demográfica negativa acentuada nas últimas décadas”, ou seja, “há um crescimento e apesar de não ser significativo, 0,4%, é extremamente importante e revelador do trabalho que tem sido bem feito”.

Paulo Almeida, 45 anos, casado e pai de uma menina, é economista de formação.

Às eleições de 12 de outubro, à Câmara Municipal de Castro Daire, no distrito de Viseu, além do atual presidente, Paulo Almeida, candidata-se também Gonçalo Matos (PS), Vera Esteves (CDU) e Manuel Almeida Rocha (Chega).

Em 2021, a coligação PSD/CDS-PP alcançou 61,58%, com 5.811 votos, colocando no executivo municipal cinco mandatos, enquanto o PS colocou dois, com 28,66% do eleitorado e 2.704 votos, num ano em que votaram 9.436 dos 13.942 inscritos.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar