WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago

A concelhia de Mortágua do PSD diz-se contra a decisão da distrital de Viseu que dá conta do apoio a candidaturas independentes às autárquicas no concelho, encabeçadas pelo movimento Renovar Mortágua.

A distrital laranja tinha decidido apoiar o movimento liderado por André Faustino “após um período de auscultação e reflexão com autarcas, militantes e simpatizantes do PSD no concelho de Mortágua”, afirmando que o Renovar Mortágua tinha algumas ideias com as quais o partido concordava.

Ora, ao Jornal do Centro, o presidente da estrutura local, Arnaldo Ferreira, assume demarcar-se do que diz ser as “asneiras” cometidas durante este processo.

“Se for em nome da distrital, eu respeito porque o assunto é da distrital em conjunto com o movimento independente. Mas, na concelhia, já tínhamos deliberado que não íamos apoiar ninguém e nós vamos manter exatamente como tínhamos dito”, vinca.

O dirigente social-democrata responsabiliza as estruturas distrital e nacional do PSD pela situação que levou a que a concelhia de Mortágua não apresentasse a sua própria lista para as autárquicas de 26 de setembro.

“Quem arranjou este imbróglio foi o PSD nacional e distrital. Acho que, com esta forma de atuar, querem dar agora um passo em frente quando isto deu origem nessas duas estruturas, mas pelo menos não arrasta a concelhia para as asneiras que fizeram”, afirma.

Mesmo assim, Arnaldo Ferreira acrescenta que a direção nacional e a comissão política distrital de Viseu têm o direito de escolher quem apoiar na campanha eleitoral em Mortágua.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PSD ganhou as eleições em Mortágua com 47,80 por cento dos votos. O presidente da Câmara eleito pelo partido, Júlio Norte, anunciou que não ia recandidatar-se ao cargo nestas eleições.

Procurar