No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, assegurou esta sexta-feira, dia 21 de outubro, que a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai permanecer em Viseu.
A garantia também já tinha sido deixada, a semana passada, por Fernando Ruas, presidente da autarquia viseense, após a reunião do executivo municipal. O serviço vai continuar instalado na incubadora de empresas Vissaium XXI, nas antigas instalações da Universidade Católica.
“Há cerca de duas semanas reuni com o senhor presidente da Câmara de Viseu e sei que a Câmara Municipal anunciou que a autoridade renova a sua permanência em Viseu”, disse aos jornalistas.
“É essa a intenção do Governo, desde a primeira hora, manter a APCVD no concelho e na região”, sublinhou.
João Paulo Correia passou esta sexta-feira pelo Instituto Português do Desporto e Juventude de Viseu (IPDJ) e pela Pousada da Juventude da cidade, que está a ser explorada Adamastor.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto elogiou o trabalho desenvolvido pela associação juvenil, mas escusou revelar se a pousada ficará muitos mais anos nas mãos da Adamastor.
“Conheço o histórico desta pousada, sei que a concessão foi uma ideia bem conseguida. As pousadas servem essencialmente o turismo juvenil e sei que esta pousada cumpre essa missão e também apoia a vida desportiva e juvenil do território”, afirmou.
O governante anda a realizar um roteiro pela região Centro, que já o levou a Coimbra, Leiria e Castelo Branco.
“O IPDJ mobiliza programas na área do desporto e juventude, é parceiro de muitas associações juvenis e de clubes desportivos da região, faz a diferença na vida dessas instituições, dos territórios, junto das populações mais jovens e do desporto e, portanto, é fundamental que o governante conheça de perto a realidade de cada território na área da sua tutela para que as decisões possam ser bem ponderadas e tomadas em função daquilo que é a realidade distinta de cada território”, explicou.
No próximo roteiro João Paulo Correia quer contactar diretamente com as associações locais que trabalham nas áreas do desporto e juventude.