Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
Há mais de uma semana que o elevador do Hospital Cândido Figueiredo, em Tondela, está avariado, obrigando a que, por exemplo, os carros com a alimentação para os doentes tenham de circular pelas escadas.
Com o único elevador da unidade avariado, há ainda constrangimentos nos serviços de cuidados paliativos e cirurgia de ambulatório, as valências que funcionam nesta unidade que pertence à Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões.
A administração da ULS justificou o tempo da avaria com a falta de peças em stock e que a situação poderá ficar resolvida ainda esta segunda-feira.
“A peça que permite o normal funcionamento do elevador (variador de frequência) não tinha stock no país, pelo que houve necessidade de ser importado de Espanha”, explicou fonte do gabinete de Relações Públicas da ULS.
A mesma fonte frisou ainda que é esperada a chegada da peça durante esta segunda-feira e que será “de imediato colocada”, prevendo-se que a questão fique resolvida durante o dia de hoje.
Para evitar constrangimentos futuros, a Unidade Local de Saúde está a preparar a colocação de um segundo elevador (o edifico de base já tem a estrutura para o efeito), aguardando a indicação de orçamento e respetivas características para se proceder ao adequado procedimento.
Ainda há cerca de uma semana C foi anunciado que o Hospital de Tondela vai ter uma unidade de convalescença, com 20 camas. O investimento, de 650 mil euros, vai ser apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o concurso público vai ser lançado em bbreve.
O Anúncio feito pela secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, durante uma visita a esta unidade.