Group of firefighters and emergency responders in red and yellow gear chat near a red rescue SUV by a cobbled road beside a lake and hillside.
fogos anepc10
Road closed barrier with a banner reading 'TRÂNSITO PROIBIDO' and a large red no-entry circle, with a gated, tree-filled backdrop.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Sátão » Bairro digital em Sátão com 400 mil euros de investimento

Bairro digital em Sátão com 400 mil euros de investimento

 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”
13.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”
13.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Bairro digital em Sátão com 400 mil euros de investimento

A Câmara de Sátão vai receber 400 mil euros do programa “Bairros Comerciais Digitais” para apoiar a transição do comércio local para o mundo digital.

A candidatura ao programa Comércio Digital, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, foi aprovada. A autarquia lidera o projeto “B(u)y Sátão”, cujo objetivo é valorizar e modernizar o comércio e os serviços de proximidade do concelho, através da “digitalização do ecossistema empresarial aí instalado”.

Os “Bairros Comerciais Digitais” propõem a criação de quiosques digitais. Sátão junta-se a outras candidaturas aprovadas no distrito de Viseu, como as de São Pedro do Sul (que ), Carregal do Sal, Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Sátão, Tarouca, Vila Nova de Paiva e Vouzela. Estes projetos aprovados na região vão receber um financiamento total de 5,7 milhões de euros.

A sessão de apresentação dos resultados das candidaturas ao programa decorreu recentemente no Palácio da Bolsa, no Porto, com a presença de membros do Governo.

Das 160 candidaturas apresentadas, foram aprovadas 95 para uma dotação de 77,5 milhões de euros. No total, ao abrigo dos “Bairros Comerciais Digitais”, serão abrangidos mais de 25 mil estabelecimentos do setor do comércio e serviços em todo o país.

pub
 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festa de Gumirães regressa com música, tradição e o irreverente “Santo Bêbado”

Notícias relacionadas

Procurar