A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Já saiu do coma o bombeiro de Canas de Senhorim que foi baleado quando se preparava para combater o incêndio ocorrido em Vale de Madeiros, a 16 de fevereiro.
Luís Abrantes esteve em coma durante mais de um mês e foi operado seis vezes. O bombeiro continua internado nos Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, mas já se encontra melhor.
Segundo fonte dos bombeiros, os médicos dizem que Luís Abrantes está a recuperar bem e que tem muita “força de vontade” e consideram mesmo que foi essa mesma força de vontade que o manteve vivo. Luís Abrantes já está a fazer fisioterapia, mas ainda não há uma previsão para sair do Hospital.
Luís Abrantes e outros quatro bombeiros de Canas de Senhorim ficaram feridos ao serem recebidos com tiros de caçadeira e explosões quando acorreram ao combate a um incêndio numa antiga serralharia em Vale de Madeiros, no concelho de Nelas.
No final de março, o outro bombeiro que foi atingido a tiro, Filipe Coelho, teve alta após vários dias de internamento.
O alegado autor dos disparos, que é também suspeito de ter provocado o incêndio, está preso preventivamente e acusado de vários crimes, incluindo os de disparo com arma de fogo e de incêndio doloso.
O suspeito era taxista em Viseu e queria destruir os bens que lhe tinham sido penhorados, uma vez que decorria um processo de divórcio litigioso.