No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Liga dos Bombeiros Portugueses condecorou vários operacionais dos Bombeiros de Cinfães pela sua folha de serviços. As distinções propostas pela Associação Humanitária foram atribuídas numa cerimónia que decorreu no último sábado (17 de dezembro), na Biblioteca Municipal.
Foram condecorados com a medalha de quadro de honra o segundo comandante da corporação João Correia da Silva e os chefes Almerindo Ribeiro, José Augusto Pereira e José Tavares. O comandante Henrique Pereira e o bombeiro Pedro Cardoso foram agraciados com a medalha de serviços distintos, no grau de ouro.
O crachá de ouro, uma das mais altas distinções da Liga dos Bombeiros, foi atribuído a título póstumo ao chefe Armando Fonseca, que faleceu subitamente em junho deste ano ao serviço da corporação de Cinfães.
João Correia da Silva, Almerindo Ribeiro e José Augusto Pereira também receberam o crachá de ouro.
Na cerimónia, o presidente da Câmara, Armando Mourisco (PS), anunciou que o regulamento de atribuição de apoios sociais aos bombeiros voluntários do concelho de Cinfães irá ser revisto para torná-lo “mais atrativo”.
“Temos de nos vergar perante os nossos bombeiros pelo exemplo que dão e pelo que fazem, pela nossa terra e pelas nossas gentes”, realçou o autarca, que garantiu que a autarquia será parceira a longo prazo das corporações do concelho.
Fundada a 26 de novembro de 1970, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cinfães assinalaram este ano o 52.º aniversário.