Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Mostra das Broinhas de Santa Columba regressa este ano a Santa Comba Dão, com uma agenda alinhada com as comemorações da Páscoa.
De 14 a 16 de abril, o Mercado Municipal vai receber a sétima edição do certame, organizado pela Câmara e pela União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro. A feira volta a promover a broinha, uma das iguarias mais típicas do concelho, como um “produto de excelência”, associado à vivência pascal.
A mostra vai dar a conhecer este produto que, segundo a autarquia, “acompanha várias gerações de santacombadenses, havendo receitas familiares, que passam, em segredo, de pais para filhos, o que revela a importância desta tradição gastronómica na vida comunitária”.
“É este produto com história e raízes no território, que vai ser dado a conhecer ao longo de três dias, numa mostra que também vai revelar outros saberes e sabores de origem local”, refere acrescentando que está prevista a confeção ao vivo de broinhas, além de provas de vinhos, queijos e enchidos.
A Filarmónica de Santa Comba Dão vai apresentar vários apontamentos musicais. O cartaz também inclui animação infantil para os mais novos. Na noite do Sábado Santo, decorrerá a tradicional Queima do Judas.