No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da concelhia de Viseu da Juventude Social Democrata (JSD), Bruno Faria, foi eleito vice-presidente da Comissão Política Nacional no congresso que decorreu no último fim de semana em Lisboa.
A estrutura concelhia faz um “balanço positivo” do congresso onde, diz, garantiu “a maior representação dos últimos anos de congressistas presentes”.
“É com grande agrado e sentido de responsabilidade que aceitei o convite para Vice-Presidente endereçado pelo João Pedro Louro à maior estrutura representativa dos jovens em Portugal. Acredito que é um enorme reconhecimento à nossa estrutura concelhia e ao nosso distrito”, disse Bruno Faria – que é também presidente da Federação Académica de Viseu – numa nota.
Maria Francisca Damião, presidente da distrital de Viseu, foi indicada como Coordenadora Nacional do gabinete da Ação Social.
Já o Conselho Nacional passou a contar com Rita Laranjeira (Tondela), José Tavares (Mangualde), Edgar Fernandes (Lamego) e Inês Almeida (Mangualde).
Foi ainda eleito como militante honorário da JSD o vereador da Câmara de Tondela, Francisco Fonseca, que foi presidente da JSD de Tondela e secretário-geral da distrital de Viseu entre 2019 e 2021.
O congresso da JSD elegeu os novos órgãos nacionais para o mandato de dois anos da estrutura. João Pedro Louro foi eleito o novo presidente da Comissão Política Nacional com cerca de 81 por cento dos votos dos congressistas.