Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões faz um balanço positivo da presença dos 14 municípios que integram a região na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até domingo (20 de março).
O secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, mostra-se satisfeito com a forma como o certame está a decorrer. “Os dois primeiros dias foram fantásticos quer pelas pessoas que têm vindo ao nosso stand quer pelas pessoas que vêm ter connosco e nos dão os parabéns pela dinâmica do stand e pelas atividades que temos vindo a desenvolver. Portanto, o balanço é o melhor”, diz.
Em declarações ao Jornal do Centro, o dirigente lembra que cada autarquia da região tem revelado as suas propostas de gastronomia e vinhos do Dão e mostrado o melhor que Viseu Dão Lafões tem para oferecer. Nuno Martinho realça que a região apresenta-se na BTL com “uma lógica integrada dos nossos produtos turísticos”.
“Temos a gastronomia, os vinhos, o turismo de natureza, o turismo cultural e a saúde e bem-estar e cada um dos municípios tem vindo a mostrar o que de melhor têm em cada um destes produtos porque a nossa região tem uma grande diversidade na oferta turística e é esta diversidade que, para nós, é uma grande oportunidade que estamos a promover”, acrescenta.
Quanto aos próximos dias que se avizinham na BTL, Nuno Martinho prevê “dias mais agitados na afluência, mas também bons”. “É o público em geral que vem, não só de Lisboa mas também de outras regiões do país, e vamos também ter a oportunidade de mostrar o que de melhor temos”, frisa. Nuno Martinho considera também que a região é a melhor na “arte de bem receber”.
Até agora, a CIM Viseu Dão Lafões e os 14 municípios associados têm apresentado as suas propostas aos operadores turísticos e jornalistas. Esta sexta-feira, no final do dia, as portas da BTL vão abrir-se pela primeira vez ao público em geral. A CIM vai manter-se presente até domingo na FIL, em Lisboa, com diversas propostas para os visitantes do evento.