No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O distrito de Viseu vai continuar sob alerta por causa do calor, agora até à meia-noite da próxima segunda-feira (18 de julho).
Depois do alerta vermelho, a região está agora sob alerta laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera desde as 0h32 desta sexta-feira devido à “persistência de valores muito elevados da temperatura máxima”. Este aviso prolonga-se até às 21h00 de sábado (dia 16).
A partir de então, o grau de alerta desce para amarelo até à meia-noite de segunda-feira. Entretanto, esta sexta-feira, o distrito continua sob risco máximo de incêndio.
Segundo o IPMA, hoje, Viseu tem máximas previstas de 37 graus e mínimas de 22º, com sol, céu pouco nublado e algumas nuvens altas. No distrito, são esperados 43º em Tabuaço e 42º em Armamar. Moimenta da Beira, Nelas e São João da Pesqueira ficarão com 41º.
Carregal do Sal, Mangualde e Penalva do Castelo têm 40º e Lamego, São Pedro do Sul e Tarouca 39º.
Castro Daire, Mortágua, Penedono, Sátão, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva e Vouzela têm previstos 38º, enquanto Santa Comba Dão e Tondela contam com 37º, Resende com 36º, Oliveira de Frades com 35º e Cinfães com 34º.
Para o fim de semana, são esperados 35º em Viseu no sábado e no domingo. Segundo as previsões do IPMA, as temperaturas baixam ainda mais na próxima segunda, com 29º em Viseu a partir da segunda-feira, mas os termómetros voltam depois a aumentar.