No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Lamego assinou esta terça-feira (6 de julho), um protocolo com a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), no âmbito da valorização e dinamização do património cultural do concelho. A parceria resulta na instalação de uma delegação da DRCN em Lamego.
Em comunicado, a autarquia explica que o novo serviço “terá como principal objectivo acolher uma equipa de trabalho especializada e que passará a dispor de um espaço exclusivo para desenvolver as suas atividades, nomeadamente as relativas à área da conservação e do restauro”.
O presidente da Câmara de Lamego, Ângelo Moura, considera que se trata “um passo muito importante em termos da aproximação dos serviços do Estado que desta forma conseguirão assegurar todas as suas valências, num local próprio e permanente, e com condições dignas e adequadas à realização das suas funções”. Além disso, o acordo permite uma maior proximidade entre as entidades, implementando “uma nova dinâmica em termos da dinamização e promoção do património histórico e cultural de Lamego”, remata.