A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
A Câmara de Viseu entregou ao empreiteiro a reabilitação de um edifício da freguesia de Santos Evos que vai ser transformado numa habitação familiar de renda acessível. A obra de 274 mil euros tem um prazo de execução de cerca de um ano (364 dias) e será executada ao abrigo da Estratégia Local de Habitação.
O edifício localizado na Rua do Eirado, em Corvos-à-Nogueira, vai sofrer intervenções que culminarão na criação de duas novas habitações T3 para arrendamento apoiado.
“Esta intervenção permitirá preservar o edifício original, tratando-o de forma conservadora nas suas alvenarias exteriores, enquanto se criarão espaços adequados às comodidades necessárias para uma habitação confortável”, explica o município em comunicado.
O presidente Fernando Ruas entendeu que a autarquia está a “revolucionar a habitação no concelho”. “Investimos na aquisição e reabilitação de imóveis, das freguesias urbanas às rurais, e destinamos os mesmos às famílias que mais precisam, em regime de arrendamento apoiado”, disse o autarca.
Esta obra vem no seguimento da Estratégia Local de Habitação, que prevê um investimento de 28 milhões de euros na criação de 180 fogos habitacionais destinadas ao arrendamento apoiado. Destas, 130 serão criadas através da compra e recuperação de edifícios localizados sobretudo em freguesias rurais do concelho.
As casas vão ser depois cedidas a famílias carenciadas, a custos acessíveis.