No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, prometeu que a autarquia irá poupar dezenas de milhares de euros na programação de Natal deste ano na cidade. Será um corte de 30 por cento face ao ao passado.
A garantia foi dada esta quinta-feira (11 de novembro) após o final da última reunião do executivo municipal.
Em declarações aos jornalistas, o autarca garantiu que a programação de Natal em Viseu continuará a contar com a iluminação de rua. Ao mesmo tempo, assegurou ainda que a programação será feita “com dignidade” e sem excessos.
“Queremos uma coisa com dignidade, que não seja ostentatório e que permitisse poupar alguns recursos em cada uma das fases. E foi isso o que foi feito”, afirmou.
Fernando Ruas garantiu que, este ano, a Câmara vai poupar “umas dezenas de milhares de euros” na programação da quadra natalícia.
Mesmo assim, o presidente da Câmara também assegurou que a iniciativa irá continuar a chegar às freguesias do concelho.
“Esta programação terá todas as mesmas caraterísticas dos natais anteriores com as freguesias e as nossas principais artérias iluminadas, mas será menos opulento”, resumiu garantindo que tudo será feito de acordo com as orientações das autoridades face à Covid-19.
Fernando Ruas disse ainda que serão mantidos os protocolos com a Associação Comercial do Distrito de Viseu e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal a propósito desta programação.
A autarquia de Viseu tem organizado edições festivas de Natal nos últimos anos. Em 2020, a animação de rua foi substituída por atividades à distância por causa da pandemia da Covid-19 e a iluminação foi alargada.
Em 2019, gastou-se cerca de 300 mil euros entre parcerias com a Associação Comercial de Viseu, a AHRESP, agentes culturais e patrocinadores.