No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro lançou um voto de pesar pela morte de Almeida Henriques, através das palavras da vereadora Teresa Bergher da autarquia brasileira, nascida no concelho de Penalva do Castelo.
“Perdemos mais um querido amigo para a Covid”, começa por escrever nas suas redes sociais, sem esquecer “o carinho e amor que este homem tinha pelo Rio, cidade irmã de Viseu” há mais de 11 anos.
A vereadora considera que o autarca de Viseu dedicou grande parte da sua vida ao desenvolvimento da cidade e “elevou Viseu ao status de uma das cidades com melhor qualidade de vida da Europa”.
Em comunicado, a Câmara do Rio de Janeiro “expressa sua grande tristeza e estende sentimentos de solidariedade e respeito a esse grande homem público, seus familiares e todos os viseenses”.
Almeida Henriques era presidente da Câmara de Viseu desde 2013. O autarca faleceu na manhã do Domingo da Páscoa (dia 4), no Hospital de São Teotónio, onde estava internado com Covid-19 há cerca de um mês.
Tinha 59 anos e deixou para trás uma longa carreira política com direito também a passagens pelos mundos empresarial, associativo e cultural.
Além de presidente da Câmara, Almeida Henriques foi ainda deputado no Parlamento, vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, presidente da Assembleia Municipal de Viseu, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu, presidente do Conselho Empresarial do Centro e secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, entre outros cargos.