Servico_ restabelecimento_pos_acidente_Lamego
rui gomes da silva e fernando seara
bombeiros de nelas apoios câmara
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

09.12.24

O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…

06.12.24

A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…

05.12.24
Abertura loja Antiqva - Viseu_-7
api days mangualde
vista_alegre
Home » Notícias » Diário » Campanha de João Azevedo condena vandalismo de propaganda eleitoral

Campanha de João Azevedo condena vandalismo de propaganda eleitoral

 Campanha de João Azevedo condena vandalismo de propaganda eleitoral
30.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Campanha de João Azevedo condena vandalismo de propaganda eleitoral
11.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Campanha de João Azevedo condena vandalismo de propaganda eleitoral

A direção da candidatura do PS à Câmara de Viseu condena o vandalismo cometido a uma propaganda autárquica que a campanha de João Azevedo colocou no Parque de Santiago.

O ato aconteceu na terça-feira (29 de junho) e já levou à circulação nas redes sociais de vídeos e imagens a tomar conta do caso durante as últimas horas.

Em declarações ao Jornal do Centro, o diretor de campanha, Paulo Cardoso, diz-se surpreso e também lamenta o ato. O responsável afirma que o feedback do reclame eleitoral tinha sido positivo.

“Lamentamos o facto. A reação é de tristeza. O feedback que tivemos desde a sua instalação há cerca de 15 dias tem sido extremamente positivo porque tinha um caráter inovador e aprazível e estava bem-enquadrado”, refere.

O diretor de campanha garante que o suporte não perturbava ninguém, estando longe da zona urbana.

Já depois do vandalismo, o Iniciativa Liberal Viseu referiu nas redes sociais que “a luta política se faz com ideias e só se ganha nas urnas”.

Os liberais tinham apresentado uma queixa à Comissão Nacional de Eleições pela instalação da propaganda em causa, considerando que se tratava de uma “instalação selvática” com a colocação de cubos publicitários em frente ao parque infantil, classificando-a como “um obstáculo físico e mera poluição visual”.

Quanto à queixa, Paulo Cardoso diz que a campanha de João Azevedo ainda não foi notificada e garante que tudo foi feito cumprindo os regulamentos.

“A candidatura cumpre com todos os regulamentos e aqui cumpriu com o regulamento municipal e a lei autárquica. Se tomarmos nota da queixa, cá estaremos para analisar, mas os nossos procedimentos estão dentro da lei. Também demos nota à Câmara, que não colocou nenhum entrave”, disse.

Em comunicado, a direção de campanha acrescenta que a política deve ser feita “de modo construtivo e pela positiva. “Defendemos o diálogo e o debate de ideias”, defende a candidatura de João Azevedo.

Na nota, a candidatura socialista diz acreditar que não se venham a acontecer mais episódios semelhantes de vandalismo durante a campanha para as autárquicas deste ano.

“O ambiente cívico que queremos para Viseu convive bem com a diferença. Aliás, queremos que faça parte da construção de soluções e de respostas para as pessoas e para o território”, lê-se na nota acrescentando que a diferença deve servir como “uma mais-valia, não como um obstáculo”.

Ao partilhar um vídeo da propaganda vandalizada no Facebook, o candidato socialista à Junta de Freguesia de Rio de Loba, Berito Esteves, falou num caso de “falta de civismo e intolerância” e também uma “enorme falta de respeito pela democracia”.

 Campanha de João Azevedo condena vandalismo de propaganda eleitoral

Outras notícias

pub
 Campanha de João Azevedo condena vandalismo de propaganda eleitoral

Notícias relacionadas

Procurar