No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A campanha “É Nosso”, organizada pela Câmara de Tabuaço, motivou compras no valor de mais de meio milhão de euros. A autarquia apoiou os comerciantes e produtores locais em cerca de 40 mil euros.
O balanço da campanha de apoio e incentivo ao comércio e aos produtores do concelho face à crise da Covid-19, que decorreu entre maio do ano passado e janeiro deste ano, foi feito esta quinta-feira (6 de maio) pelo executivo presidido por Carlos Carvalho, que fala em “números impressionantes”.
Segundo refere em comunicado a Câmara, foram movimentados 783.298,65 euros de compras no concelho. Já os vales atribuídos pelo Município representaram 39.712,50 euros. Os vales ainda podem ser usados até 30 de junho.
Carlos Carvalho, presidente da autarquia de Tabuaço, diz que a campanha “tinha tudo para dar certo, a começar pelo nosso intuito de a disponibilizar como uma ajuda não só para os agentes económicos mas também para a própria população, numa altura em quem já começávamos a antever os prejuízos que a pandemia traria”.
A Câmara diz que “está já a avançar com novos programas de mitigação dos prejuízos trazidos à economia local, nomeadamente um programa de apoio a comércios que estiveram parcial ou totalmente encerrados, uma campanha de retoma para o setor turístico e ainda um programa de apoio para empresas e empresários em nome individual baseado na quebra de faturação durante a pandemia”.