Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aldeia povoa dao
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Desporto » Campeonato de Portugal: Vasco Almeida deixa o comando técnico do Castro Daire

Campeonato de Portugal: Vasco Almeida deixa o comando técnico do Castro Daire

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
24.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
24.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Campeonato de Portugal: Vasco Almeida deixa o comando técnico do Castro Daire

Vasco Almeida já não é treinador da AD Castro Daire. Clube e técnico chegaram a acordo para o fim da ligação que durava há quatro épocas.

Nas redes sociais o clube anunciou a saída do treinador, justificando que o futebol também é “um ciclo, que tem um fim”.

“Não se tratou de desistir, desconfiar, prescindir ou demitir”, continua a mensagem onde destacam o “percurso brilhante, competência e princípios” que, garante o clube, “se perpetuará na história”.

“Foi muito e bom futebol, que catapultou o “cimo de Vila” para um patamar de respeito e visibilidade impensáveis, até. Foi uma marca do nosso Concelho”, refere o clube na nota assinada por Gonçalo Matos, presidente do clube.

Vasco Almeida também já reagiu à saída da AD Castro Daire. Na rede social Facebook, o técnico destacou o “enorme orgulho” que foi representar o clube. “Um caminho, árduo, mas saboroso. Foi muito melhor do que aquilo que todos perspetivavam”, reforçou.

O técnico garante que “foi uma decisão triste e difícil para todos”, mas que “pode ser importante para o clube”. “Não saio desta viagem, apenas mudei de lugar”, afirmou.

Vasco Almeida falou ainda no momento “menos bom em termos desportivos” que o clube atravessa, afirmando que sai “na tentativa de o clube poder encontrar uma solução técnica que seja capaz de inverter o rumo dos acontecimentos recentes” porque, assegura, já não está em “condições de dar”.

O técnico deixou um agradecimento à direção, sobretudo por terem acreditado. “Agradecer à Direção, na pessoa do Presidente Gonçalo Matos, meu grande amigo, o convite que me foi feito há certa de 3 anos e meio. A ideia de por um barco em alto mar parecia suicida. Contigo, decidi acompanhar-te a partir daí foi história (…) Uma viagem que todos os Castrenses se devem orgulhar, uma viagem que valoriza Castro Daire e as suas Gentes, uma viagem que promove o território e tradições, uma viagem que traz felicidade aos Castrenses”, disse.

Vasco Almeida deixou ainda uma palavra aos jogadores. “Jogadores que ao longo deste percurso me aturaram, que souberam incorporar o espírito … dificuldade e superação. Que orgulho em vocês rapazes”, declarou.

Já em relação às equipas técnicas que o acompanharam: “Sem palavras para vocês. Foram suficientemente malucos para virem. Obrigado José Pedro C. Fonseca, Tiago Serra, Ricardo Teles, Micael Lourenço, Carlos Tavares, Emanuel Fernandes e Fábio Santos”, concluiu.

Atualmente, e quando faltam 11 jogos para o final do campeonato, o Castro Daire está em penúltimo lugar da série B, em posição de descida de divisão. A formação castrense tem 11 pontos, está a oito dos lugares que garantem a manutenção, ainda com um jogo em atraso.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar