jose laires
IMG_1674
Jardins-da-Casa-de-Santar-Nelas
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Caramulo entra em 2025 com nova rede de abastecimento de água

Caramulo entra em 2025 com nova rede de abastecimento de água

Obras de remodelação e ampliação do sistema de abastecimento de água ao domicílio na vila do Caramulo estão agora concluídas. Sistema entra em funcionamento a 1 de janeiro

 Caramulo entra em 2025 com nova rede de abastecimento de água - Jornal do Centro
18.12.24
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Caramulo entra em 2025 com nova rede de abastecimento de água - Jornal do Centro
18.12.24
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Caramulo entra em 2025 com nova rede de abastecimento de água - Jornal do Centro

As obras de remodelação e ampliação do sistema de abastecimento de água ao domicílio na vila do Caramulo, em Tondela, estão concluídas. A Câmara adianta esta quarta-feira (18 de dezembro) que a nova rede deve entrar em funcionamento a 1 de janeiro, isto é, já no início do novo ano de 2025.

O projeto representou um investimento de mais de 1 milhão de euros, com apoio em 85 por cento pelos fundos europeus através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

“Com a conclusão da empreitada torna-se agora necessária a ligação à rede de todos os edifícios existentes ou a construir com acesso ao serviço, tal como é exigido pela lei”, sublinha em comunicado a Câmara de Tondela sobre a obra no Caramulo.

Segundo a legislação em vigor, todos os proprietários com imóveis a menos de 20 metros da rede de abastecimento pública devem ligar-se ao sistema, devendo deixar as soluções privativas que utilizavam, incluindo captações próprias.

Além disso, os municípios abrangidos pela rede devem “requerer novas ligações” à empresa Águas do Planalto, a concessionária do serviço público de abastecimento de água em Tondela.

A Câmara de Tondela e a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão reforçam ainda que a obrigatoriedade de ligação à rede pública “abrange todas as edificações, qualquer que seja a sua utilização e que só serão efetuadas ligações à rede mediante contrato entre os utilizadores e a Águas do Planalto”, remata a nota da autarquia.

pub
 Caramulo entra em 2025 com nova rede de abastecimento de água - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Caramulo entra em 2025 com nova rede de abastecimento de água - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar