No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Depois do Conselho de Ministros na última quinta-feira (8 de julho), o Governo decidiu que o concelho de Carregal do Sal ficaria em alerta por causa do aumento de casos de Covid-19, onde a taxa de incidência é agora de 236 infetados por 100 mil habitantes. Há 24 casos ativos do novo coronavírus no concelho.
Ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, reconheceu que “a decisão do Governo é normal e natural perante o número de casos que estão a acontecer no concelho que, infelizmente, não sei a razão de estarem a acontecer”.
Além de Carregal do Sal, a nível nacional, há mais 33 concelhos que ficaram em alerta, por registarem pela primeira vez uma taxa de incidência superior aos limiares definidos: Alcobaça, Arouca, Arraiolos, Barcelos, Batalha, Benavente, Caldas da Rainha, Cantanhede, Castro Marim, Chaves, Coimbra, Elvas, Espinho, Figueira da Foz, Gondomar, Guimarães, Leiria, Lousada, Maia, Monchique, Montemor-o-Novo, Oliveira do Bairro, Paredes, Pedrógão Grande, Peniche, Porto de Mós, Póvoa de Varzim, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém, Tavira, Valongo, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.