sorry baby cineclube
acidente
obras-768x426
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Carro 351 da Mercedes-Benz reforça coleção do Museu do Caramulo

Carro 351 da Mercedes-Benz reforça coleção do Museu do Caramulo

Modelo Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution II já pode ser visto no espaço museológico de Tondela

 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
19.11.24
fotografia: Daniel Peres/Museu do Caramulo
partilhar
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
19.11.24
Fotografia: Daniel Peres/Museu do Caramulo
pub
 Carro 351 da Mercedes-Benz reforça coleção do Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo anunciou mais um reforço para a sua coleção permanente de automóveis, um Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution II. O espaço museológico localizado no concelho de Tondela descreve o carro como um “especial de homologação” da marca alemã que “transporta para a estrada o mais fiel espírito da competição”.

Com um bloco de quatro cilindros em linha com 2.5l e uma potência máxima de 235 cavalos às 7200 rotações por minuto, transmitida por uma caixa manual de cinco velocidades às rodas traseiras, o Evolution II destaca-se mais pelo “desenho agressivo” que revela “um modelo com um propósito muito específico”.

O Evolution II “veste a pele da última evolução do automóvel desenvolvido para superar o seu rival de sempre (o BMW M3 E30) no Deutsche Tourenwagen Masters (DTM) – o campeonato alemão de turismos”, acrescenta o Museu do Caramulo.

“Cumprindo o propósito da função sobre a forma, a pronunciada asa traseira e o splitter dianteiro (ambos ajustáveis), bem como o spoiler traseiro, fazem o automóvel plantar-se na estrada com uma resistência aerodinâmica a apresentar um Cx de meros 0.29”, sublinha ainda.

O Museu do Caramulo refere que, ao todo, foram produzidas apenas 502 unidades do Evolution II. O exemplar número 351 pode ser vista em exposição de terça-feira a domingo no espaço.

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Outras notícias

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Notícias relacionadas

Procurar