WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Carros novos em circulação aumentam

Carros novos em circulação aumentam

pub
 Carros novos em circulação aumentam - Jornal do Centro
10.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Carros novos em circulação aumentam - Jornal do Centro
10.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Carros novos em circulação aumentam - Jornal do Centro

O mercado automóvel em Portugal somou 195.781 novos veículos colocados em circulação até outubro, uma subida de 29,9% face ao período homólogo de 2022, indicou a ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

Em comunicado, a ACAP sublinha que, apesar do aumento homólogo registado, os 195.781 veículos colocados em circulação nos primeiros dez meses de 2023 ainda traduzem uma queda de 13,7% em comparação com o observado no mesmo período de 2019, antes da pandemia, uma tendência que se observa também no distrito de Viseu.

Daquele total, 16.953 correspondem a veículos matriculados apenas em outubro de 2023, o que corresponde a um acréscimo de 13,1% face ao mesmo mês de 2022, e um decréscimo de 11,5% quando comparado com o mesmo mês de 2019.

Entre janeiro e outubro, as matrículas de ligeiros de passageiros totalizaram 167.219 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 31,7% relativamente a período homólogo de 2022. Já na comparação com o mesmo período de 2019, o mercado registou um decréscimo de 12,2%.

Segundo a ACAP, nos primeiros dez meses deste ano, metade (50,1%) dos veículos ligeiros de passageiros matriculados novos eram movidos a outros tipos de energia, nomeadamente elétricos e híbridos, sendo que 17,0% dos veículos ligeiros de passageiros novos eram elétricos.

pub
 Carros novos em circulação aumentam - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Carros novos em circulação aumentam - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar