De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A Casa de Santar, no concelho de Nelas, conquistou a Grande Medalha de Ouro na 32.ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, uma das mais prestigiadas competições internacionais de vinhos. O evento realizou-se recentemente na China.
O galardão foi arrecadado com o vinho Casa de Santar Tinto 2022, o único da região do Dão a alcançar a mais alta distinção no concurso internacional, entre centenas de amostras avaliadas por um painel de jurados oriundos de todo o mundo.
Em comunicado, a Global Wines – empresa proprietária da Casa de Santar – refere que a conquista afirma a quinta vinícola “como uma referência incontornável no que toca à excelência vinícola portuguesa e evidencia, uma vez mais, o potencial único do Dão no panorama mundial do setor vitivinícola”.
“A conquista deste prémio internacional, que coloca a Casa de Santar e a região do Dão nos holofotes do mundo, serve de estímulo para continuarmos a trabalhar diariamente e a dignificar o que de melhor esta Casa e a região têm para oferecer”, diz Paulo Prior, diretor de enologia da Casa de Santar.
O Casa de Santar Tinto 2022 é caraterizado como um vinho de “aspeto límpido e cor granada intensa”, explica a Global Wines.
“No aroma, revela-se intenso e frutado, com nuances de frutos vermelhos e ligeiras notas de especiarias. Na boca, é igualmente frutado, muito equilibrado e com um final aveludado. É um vinho que acompanha bem queijos curados e pratos de carne, devendo ser servido entre 16 e 18ºC”, acrescenta a empresa.
A Global Wines refere ainda que o vinho “traduz fielmente a nobreza das castas do Dão e o caráter de um terroir de excelência, refletindo a filosofia da Casa de Santar: respeitar a tradição, valorizar o terroir e produzir vinhos com identidade, elegância e longevidade”.
Portugal teve 876 vinhos em prova no Concurso Mundial de Bruxelas. Destes, 290 foram premiados, incluindo 14 com a Grande Medalha de Ouro, 120 com a Medalha de Ouro e 155 com a Medalha de Prata.