WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Casa do Benfica de Viseu prepara-se para apadrinhar torneio de futebol de praia

Casa do Benfica de Viseu prepara-se para apadrinhar torneio de futebol de praia

pub
 Casa do Benfica de Viseu prepara-se para apadrinhar torneio de futebol de praia - Jornal do Centro
04.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Casa do Benfica de Viseu prepara-se para apadrinhar torneio de futebol de praia - Jornal do Centro
04.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Casa do Benfica de Viseu prepara-se para apadrinhar torneio de futebol de praia - Jornal do Centro

Está tudo a postos no campo de desportos de praia do Fontelo, em Viseu para o Viseu Cup 2024. A prova de futebol de praia promete deixar os apaixonados pela modalidade colados ao “areal” do Fontelo para três dias de prova. O primeiro jogo é esta sexta-feira, às onze da manhã, e coloca frente a frente a equipa anfitriã, a Casa do Benfica de Viseu e os portugueses do Porto Mendo.

Ao Jornal do Centro, o capitão da equipa viseense, Nuno Cruz, explica que este é um torneio “interessante” porque vai juntar alguns dos melhores clubes portugueses. “Vão marcar presença equipas portuguesas da Elite e do Campeonato Nacional, os dois escalões maiores do futebol de praia. Vamos ter uma equipa, Amarelle Academy, com vários jogadores internacionais pela seleção espanhola. Também vai estar o ACD O Sótão, que é uma das melhores equipas da Elite e do mundo de futebol de praia, com vários jogadores da seleção nacional portuguesa, entre eles o Jordan Santos, nomeado como melhor jogador do mundo. Ou seja, temos todos os ingredientes para ter um excelente torneio”, explica o jogador.

Nuno Cruz entende que para o clube esta é uma prova fundamental “para tentarmos dar visibilidade à modalidade. Queremos fazer um excelente torneio de pré-epoca e preparar os jogadores, dando-lhes muitos minutos”, revela. O capitão de equipa sublinha ainda a importância de uma cidade do interior português como Viseu receber uma prova como esta.

“Queremos que o futebol de praia seja, de uma vez por todas, uma modalidade que veio para ficar em Viseu. E que toda a gente possa ter a ganhar com isso e no futuro haver mais equipas em Viseu, incluindo femininas e de formação”, detalha.

E quanto aos atletas, Nuno Cruz acredita que há o fator visibilidade em equação. Mas não só. “Como defrontam outros clubes contra os quais não estão habituados a jogar, cria-lhes dificuldades que os faz crescer. Com o crescimento da equipa, os objetivos estarão mais perto de ser alcançados”, confia.

Sete equipas vão lutar pelo Viseu Cup 2024. Há cinco clubes portugueses e dois espanhóis. ACD O Sótão, Amarelle Academy, CB Viseu, CB Viseu B, CCD Porto Mendo, Los Alcázares e Vila Flor SC vão jogar no campo de futebol de praia do Fontelo.

As formações estão divididas em dois grupos. No Grupo A estão inseridas as equipas da CB Viseu, ACD O Sótão, Los Alcazares e o CCD Porto Mendo. Já no Grupo B estão as formações do CB Viseu B, Amarelle Academy e Vila Flor SC. Segue-se uma fase final que apurará o vencedor da prova.

5 de abril (sexta-feira)
11h00 – CB Viseu x CCD Porto Mendo
12h00 – CB Viseu B x Amarelle Academy
15h00 – Los Alcazares x CCD Porto Mendo
15h00 – Vila Flor SC x CB Viseu B

6 de abril (sábado)
12h00 – ACD O Sótão x CCD Porto Mendo
13h00 – CB Viseu x Los Alcazares
15h00 – Los Alcazares s ACD O Sótão
16h00 – Vila Flor SC x Amarelle Academy
17h00 – CB Viseu x ACD O Sótão
18h00 – Quartos de final
19h00 – Quartos de final

7 de abril (domingo)
10h00 – Quartos de final
11h00 – Meias finais
12h00 – Meias finais
13h00 – 3º/4ª lugar
14h00 – Final

pub
 Casa do Benfica de Viseu prepara-se para apadrinhar torneio de futebol de praia - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Casa do Benfica de Viseu prepara-se para apadrinhar torneio de futebol de praia - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar