Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
A Casa do Brasil de Viseu promoveu na noite de segunda-feira (29 de maio) uma sessão de esclarecimento sobre a autorização de residência para imigrantes oriundos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Segundo a associação, o objetivo do encontro foi de promover o acolhimento do imigrante brasileiro em Portugal, disponibilizando informações e serviços que contribuam para uma melhor qualidade de vida e para a integração na comunidade portuguesa.
“Muito tem-se de falado sobre este assunto e também muitas dúvidas e questionamentos são encaminhados à Associação sobre os direitos dos brasileiros e como proceder para requerer este benefício ou ainda sobre quem tem direito a esta autorização”, lembrou a Casa do Brasil.
A “roda de conversa” foi conduzida por Patrícia Neves, técnica superior na divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara de Viseu, que esclareceu os associados e interessados que se dispuseram a participar no encontro que aconteceu na Biblioteca Municipal.
Os cidadãos oriundos da CPLP passaram, em março, a beneficiar de um regime simplificado para aceder à autorização de residência em Portugal através de uma plataforma digital lançada pelo Governo. O processo é feito no site do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (sef.pt) e no portal eportugal.gov.pt.