No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A região de Viseu registou mais dois casos de Covid-19 nas últimas horas, em Lamego e Tabuaço.
No Hospital de Viseu, os últimos dados dão conta de nove internados com o novo coronavírus. Cinco dos infetados estão nos cuidados intensivos. Na enfermaria, permanecem quatro internados.
Entretanto, em Oliveira de Frades, a Covid-19 regressou à Misericórdia local, que teve um novo caso de Covid-19. Um utente da valência testou positivo ao novo coronavírus, depois de ter dado entrada no Hospital de Viseu. O idoso já tinha estado infetado e tomado as duas doses da vacina. Ao ser testado, apresentou uma baixa carga viral.
Já os autotestes começaram a ser vendidos em algumas farmácias de Viseu, mas não em todos, devido à espera pela chegada dos primeiros kits. Para Carregal do Sal e Cinfães, que estão acima do limiar de incidência de casos, o Governo vai avançar com testagens massivas à Covid-19.
Estes dois municípios do distrito podem não avançar para a terceira fase do desconfinamento a 19 de abril, caso a taxa de incidência não baixe nos próximos dias.
A região de Viseu já registou 28.397 infetados, 636 mortos e 26.330 recuperados desde o início da pandemia.
A nível nacional, Portugal teve duas mortes relacionadas com a Covid-19 e 874 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor mais elevado desde o início de março, segundo a Direção-Geral da Saúde.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.