IMG_1644
Three men pose outdoors in front of a large tree; the center man is a priest wearing a clerical collar and a cross necklace.
GNR agentes
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Castro Daire adere a agência de promoção do turismo da natureza

Castro Daire adere a agência de promoção do turismo da natureza

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
24.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
24.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Castro Daire adere a agência de promoção do turismo da natureza

O município de Castro Daire aderiu à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Natureza (DESTINATURE). A Câmara justifica o ato como forma de “valorizar o património natural” a nível local.

A edilidade entende que a adesão à agência vai permitir “uma intervenção integrada sobre os valores naturais locais” do concelho, que faz parte da área classificada da Rede Natura 2000, e partilhar interesses comuns com os outros territórios que compõem a rede iNature, dinamizada pela DESTINATURE.

A Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza “promove o desenvolvimento sustentável do turismo de natureza nas áreas classificadas e a valorização económica integrada do património natural e paisagístico”, lembra a autarquia presidida por Paulo Almeida (PSD).

A estrutura é uma plataforma de cooperação regional de natureza supramunicipal, associando agentes públicos e privados, que pretende promover a utilização dos recursos naturais como “elemento estruturante do desenvolvimento sustentável e potenciador de crescimento económico e social”, refere o município de Castro Daire.

“Castro Daire apresenta um património natural/ambiental que representa um território singular com um enorme potencial de valorização económica, nomeadamente no Turismo de Natureza”, acrescenta.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar