No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O município de Castro Daire vai avançar com a estratégia local de habitação. A Câmara local assinou ontem (dia 5) o acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), que gere o programa 1.º Direito.
As intervenções que estão previstas para o concelho terão um investimento superior a 4,1 milhões de euros. O valor será investido em obras de reabilitação do edificado com o objetivo de “resolver problemas sociais e, também, apostar e fomentar o mercado de habitação”, realça a autarquia.
A cerimónia contou com a presença da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, do executivo municipal presidido por Paulo Almeida (PSD) e do vogal do Conselho Diretivo do IHRU, Fernando Almeida, entre outras personalidades.
A Câmara de Castro Daire realça que se tratou de “mais um passo importante na concretização e implementação de medidas no setor da habitação”.
O objetivo da autarquia é promover o crescimento económico e estimular o investimento que “permita a expansão, melhoria e diversificação da oferta de habitação em Castro Daire”.
Ao abrigo da estratégia local de habitação, que contou com uma fase de auscultação à população, o intuito é haver “áreas residenciais de qualidade” que permitam fixar e aumentar o número de habitantes no concelho e disponibilizar habitação “de forma sustentável para todos os níveis de rendimento”.