No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As obras de requalificação da Avenida 25 de Abril, em Castro Daire, estiveram atrasadas por causa do mau tempo, mas a empreitada continua.
As obras, que decorrem desde o ano passado, sofreram várias “vicissitudes e constrangimentos criados pelas condições meteorológicas sentidas nos últimos meses, que têm provocado atrasos significativos”, admite a autarquia local que está a investir cerca de dois milhões de euros nos trabalhos.
Com a obra da artéria a começar a “ganhar forma”, o município de Castro Daire lembra que a avenida é “uma via estrutural que apresentava condições muito deficitárias há mais de duas décadas tanto em termos de circulação pedonal como viária”.
A Câmara, presidida pelo autarca Paulo Almeida (PSD-CDS), promete ainda que, após a obra, a avenida irá apresentar “melhores condições de segurança e conforto” com vias pedonais e uma ciclovia, além de nova iluminação, sinalética e mobiliário urbano.
O estacionamento será organizado “em troços devidamente assinalados”, acrescenta a autarquia que apela à “compreensão” para os eventuais transtornos que a obra pode causar junto da população.