Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Continua a luta pela manutenção no Campeonato de Portugal para Castro Daire e Ferreira de Aves. No último domingo, houve duelo entre os dois clubes e o Castro Daire levou a melhor. “Sabíamos que íamos passar por dificuldades. Não jogando muito bem, fomos criando oportunidades. Chegámos ao golo numa fase inicial. A partir daí, as coisas tornaram-se mais fáceis. Não tivemos muita bola na primeira parte, o Ferreira de Aves conseguiu discutir o jogo”, admitiu Vasco Almeida, treinador do Castro Daire. O técnico dos castrenses vincou, no entanto, que a sua equipa foi mais eficaz. Vasco Almeida disse ainda que depois de ter ficado a jogar com mais um jogador, o jogo ficou fechado. “Fizemos mais um golo, podíamos ter feito ainda mais alguns. Essencialmente, é uma vitória justa”, disse o treinador do Castro Daire.
Com esta vitória, no segundo jogo feito em casa nesta fase de manutenção, o Castro Daire conseguiu duas vitórias. “O nosso objetivo era somar seis pontos nos primeiros dois jogos”, concretizou Vasco Almeida. Do lado do Ferreira de Aves, Ricardo Duarte não tem dúvidas de que os três pontos ficaram justamente com a equipa da casa. “O Castro Daire demonstrou nestes noventa minutos o trajeto que fez durante este ano. Não conseguimos anular os pontos fracos deles. Sofremos aos dez minutos um lance de bola parada e o lance do penalty que dá o 2-0 é uma transição em que eles são muito fortes”, referiu o treinador do Ferreira de Aves. No balanço ao jogo, o treinador do clube do concelho de Sátão entende que ficou algo por fazer. “Podíamos ter melhorado numa ou noutra situação”, assume.
O Ferreira de Aves somou um ponto nos primeiros dois jogos da fase de manutenção no Campeonato de Portugal. Tem agora pela frente mais quatro jogos, três deles jogados em casa. A esperança da manutenção permanece, então, viva para os dois clubes da Associação de Futebol de Viseu.