A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A ‘Flor do Pavia’ venceu o concurso dos carros alegóricos das Cavalhadas de Vildemoinhos. O carro nº17 venceu com 45 pontos. Logo a seguir ficou o ‘Comboio da Saudade’ com 43 pontos. O carro “Sonhos de Menino”, que representava uma criança a andar de triciclo, terminou em terceiro lugar, com 42 pontos. Com 39 pontos, “D. Teresa, Rainha de Portugal”, ficou em quarto lugar.
No concurso dos carros tradicionais, a vitória foi dividida. Em primeiro lugar ficaram “O Fole do Ferreiro” e “Cozinha Beirã”, com 42 pontos. Em terceiro lugar ficou o carro “A Malha”, com 37 pontos. O quarto lugar no concurso foi alcançado pelo carro da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, com 35 pontos.
As Cavalhadas de Vildemoinhos saíram no sábado, 24 de junho à rua. Foram as Cavalhadas de Vildemoinhos, ‘as melhores de Portugal’. O calor intenso não afastou os populares. O desfile incluiu 23 carros alegóricos, bombos, fanfarras e cavalos. A tradição trambela cumpre-se há 371 anos. . Daí em diante, anualmente, a população cumpre a promessa a São João Batista.