No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O CD Cinfães apresentou, esta manhã, o novo treinador da equipa sénior de futebol. Em comunicado emitido nas redes sociais, o clube do distrito de Viseu revelou o nome do novo técnico principal.
Em declarações ao Jornal do Centro, João Cardoso, presidente do clube, acredita que Luciano Cerdeira e a respetiva equipa técnica foram a escolha certa para um novo ciclo , traçando já os objetivos para o que resta da temporada: “Queríamos um treinador que não perdesse muito tempo a conhecer a casa, os atletas e o clube. Haviam dois ou três nomes em cima da mesa, mas a direção decidiu que o professor Luciano Cerdeira e a sua equipa técnica fossem o melhor caminho. Também foi fácil chegar a acordo. Agora o objetivo passa por unir o grupo de trabalho, e por ganhar o jogo do próximo domingo, frente ao Parada.”
Luciano Cerdeira regressa, assim, a uma casa que bem conhece. A sua caminhada no Cinfães começou em 2009/2010, enquanto preparador físico, tendo desempenhado funções de treinador adjunto nas últimas três temporadas.
Na presente época, Luciano Cerdeira comandou, como técnico principal, a equipa do Termas de São Vincente, que milita na distrital da Associação de Futebol do Porto.
Recorde-se que no passado fim de semana, após a derrota por 2-0 frente ao Resende, a direção presidida por João Cardoso tinha chegado a acordo para a rescisão do contrato com José Oliveira, treinador desde o início da temporada.
Sobre a saída do técnico, o presidente do clube, João Cardoso, admitiu, ao Jornal do Centro, que o processo de rescisão decorreu com normalidade: “apercebemo-nos, em conjunto com a equipa técnica, que os objetivos não estavam a ser atingidos. Foi fácil rescindir o acordo, porque o próprio José Oliveira, após a derrota com o Paivense, tinha pedido para abandonar o clube”.
O Cinfães é atual sexto classificado do grupo norte da divisão de honra da Associação de Futebol de Viseu, com seis pontos.