No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
No João Cardoso, o histórico entre CD Tondela e Torreense nunca viu um outro resultado sem ser a igualdade. O Desportivo, entrava em campo motivado depois de quatro jogos consecutivos sem qualquer derrota. Do outro lado, entrava em campo um Torreense que viu interrompida na última jornada da Segunda Liga, frente ao Paços de Ferreira, uma série de oito jogos sem perder.
Empate ajustado. CDT mais perigoso e SCUT a mostrar melhor fio de jogo
Num relvado em péssimo estado, foi o Desportivo quem entrou melhor no encontro e logo aos 11’ adiantou-se no marcador. Roberto recuperou uma bola longa, que posteriormente foi parar aos pés de Luan que assistiu Rui Gomes, que na passada atirou para o primeiro golo da partida.
Aos 20’ o CD Tondela voltou a introduzir a bola na baliza adversária, fruto de uma boa pressão alta, mas o lance finalizado por Luan Farias foi invalidado por fora de jogo. Do lado do Torreense, Welthon já tinha ameaçado e à meia hora de jogo marcou mesmo. Canto marcado na direita por Correa e nas alturas Welthon empatou o encontro.
Após a igualdade os homens que viajaram do Oeste procuraram pegar no encontro, motivados pelo golo marcado. O intervalo chegaria sem mais alterações no marcador, sem antes quatro jogadores das duas equipas terem sido amestrados com a cartolina amarela, por uma confusão que se iniciou encima do apito final do primeiro tempo.
Literalmente, quem não marca sofre
O primeiro sinal de perigo do período complementar surgiu aos 57’, para o CD Tondela. Após um canto, Abdoulaye Ba cabeceou forte para uma grande defesa de Vágner e na recarga, Roberto não conseguiu a emenda. Minutos depois, o Desportivo voltou a ameaçar, mas o remate de Rui Gomes saiu desviado.
Como diz o ditado, quem não marca sofre e foi o Torreense quem efetuou a reviravolta no marcador, aos 75’. Joãozinho efetuou um poderoso remate de meia distância, que foi defendido para a trave por Ricardo Silva, mas na recarga Patrick confirmou o segundo golo dos visitantes. Um golo que foi validade por 28cm!
Até final o Desportivo procurou o empate que lhe valeria pelo menos um ponto, mas a equipa de Tozé Marreco na última fase do encontro não se encontrava tão esclarecida como o restante da partida, principalmente no início da segunda parte. Apesar desse facto, aos 90+1 Abdoulaye teve a igualdade na cabeça, mas isolado o defesa não conseguiu finalizar com sucesso. O resultado final acabou com a vitória do Torreense, que venceu pela primeira vez em Tondela.
A derrota mantém o Desportivo o 10º lugar da Segunda Liga, com 10 pontos. Na próxima jornada, o CD Tondela viaja até Paços de Ferreira, casa emprestada do Länk Vilaverdense, equipa que conseguiu a primeira vitória no campeonato nesta jornada.