joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » CD Tondela torna Estádio João Cardoso mais acessível e Liga aplaude atitude

CD Tondela torna Estádio João Cardoso mais acessível e Liga aplaude atitude

Clube reconhecido com Prémio de Responsabilidade Social de agosto. Três novos lugares para pessoas com mobilidade reduzida e uma plataforma automática para tornar estádio mais inclusivo  

Carlos Eduardo Esteves
 CD Tondela torna Estádio João Cardoso acessível
10.09.24
fotografia: Clube Desportivo de Tondela
partilhar
 CD Tondela torna Estádio João Cardoso acessível
10.09.24
Fotografia: Clube Desportivo de Tondela
pub
 CD Tondela torna Estádio João Cardoso acessível

Três novos lugares para pessoas com mobilidade reduzida foram colocados no Estádio João Cardoso, em Tondela, para a nova temporada. O estádio dos auriverdes tem agora 13 lugares para pessoas com mobilidade reduzida: estes três novos foram instalados na bancada nascente e há dez na bancada sul. “Um João Cardoso mais acessível” foi o mote que o clube liderado por Gilberto Coimbra levou avante neste arranque de época. Foi também instalada uma plataforma automática, para que não haja constrangimentos no acesso às emoções do futebol.

 Mensalmente a Liga Portugal distingue atos de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental no futebol profissional com o Prémio de Responsabilidade Social. Em agosto, a Liga decidiu distinguir o Tondela com este reconhecimento em reunião do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal. Há sempre três finalistas definidos de acordo com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

A votação cabe ao Conselho de Administração que é presidido por Pedro Proença, com Nuno Gomes como vice-presidente, Alan Osório, Beto Pimparel, Domingos Paciência, Helena Costa e Nelson Pereira como vogais. O órgão tem ainda António Oliveira e António Simões como Senadores.

Em agosto, os outros finalisas foram a Fundação Benfica e o Chaves. O jovem Francisco, de 13 anos, perdeu pais e irmã na sequência de uma explosão que destruiu a casa onde viviam em Vila Nova de Milfontes. O adepto dos encarnados visitou a Academia do Benfica, no Seixal, esteve no Estádio da Luz onde foi ovacionado pelos adeptos que assistiam a um jogo do clube vermelho e branco.

O Chaves levou o treinador Marco Alves e os atletas Rodrigo Moura, Ktatau, Kiko e Pedro Pelágio ao Centro Escolar de Chaves. O objetivo foi levar adiante uma ação educativa de promoção de estilos de hábitos alimentares saudáveis e da prática desportiva.

pub
 CD Tondela torna Estádio João Cardoso acessível

Outras notícias

pub
 CD Tondela torna Estádio João Cardoso acessível

Notícias relacionadas

Procurar