No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Em busca da quarta vitória consecutiva para o campeonato, o CD Tondela deslocava-se ao Estádio 25 de abril para defrontar o Penafiel. Numa tarde fria de outono, os auriverdes jogavam num terreno onde nunca antes haviam triunfado para a Segunda Liga portuguesa, na tentativa de aproximar-se dos lugares mais cimeiros da competição.
Xadrez auriverde: dominar, marcar e controlar a vantagem
Depois de um início de partida morno, sem nenhum lance de perigo de registo para as duas balizas foi, o Tondela quem pegou no jogo a partir dos 15’. Com a posse de bola a favor do desportivo o golo auriverde apareceu aos 22’. Rui Gomes rasgou a defesa do Penafiel num passe que encontrou Roberto, que picou a bola por cima do guarda-redes.
Após inaugurar o marcador o CD Tondela preferiu recuar no terreno e dar iniciativa de jogo ao Penafiel. O certo, é que a equipa duriense raramente causou alguma aflição à baliza de Ricardo Silva. Aos 38’, Robinho cobrou um livre que saiu ao lado da baliza do Desportivo e aos 43’ foi André Silva quem tentou a sorte, mas o seu remate desviou em Cícero e acabou por sair pelas linhas laterais.
A primeira parte do encontro acabaria com a vantagem para o Desportivo de Tondela, que começou melhor no jogo e após a conquista do golo deu a iniciativa aos homens que jogam em casa.
Maturidade necessária nos momentos de decisão
Em busca do resultado, foi o Penafiel que, entrou melhor no segundo tempo e aos 48’ foi João Silva, graças a um remate fora da área, que obrigou Ricardo Silva a uma grande intervenção a evitar o empate.
Apesar da boa entrada do Penafiel na segunda parte foi o Desportivo de Tondela quem largou a vantagem no marcador, à passagem dos 65’. Livre batido na ala esquerda por Luan Farias, com Gabriel Barbosa a introduzir a bola dentro da sua própria baliza.
Até final e como era esperado os homens da casa tentaram reduzir a vantagem do Desportivo no marcador, sem sucesso. A partida terminou com a vantagem do CD Tondela, que provou ter mais maturidade que o seu adversário nos momentos de decisão.
Este triunfo coloca o Desportivo no 7º lugar da Segunda Liga, com 19 pontos. Para a semana o CD Tondela recebe em casa o Santa Clara, numa oportunidade perfeita para os auriverdes encurtarem ainda mais distâncias para os lugares de subida.