No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O CDS-PP, através do líder parlamentar, Telmo Correia, manifestou este domingo (4 de abril) consternação pela morte do autarca social-democrata de Viseu, Almeida Henriques, descrito como “um amigo”, vítima de covid-19.
“Para além de Presidente da Autarquia viseense, António Almeida Henriques foi também Deputado em várias legislaturas e membro do Governo de coligação PSD/CDS-PP, marcando-nos pelo seu empenhamento, competência, lealdade e afabilidade. Perdemos um Amigo”, lê-se em breve nota enviada à Agência Lusa, em nome dos deputados democratas-cristãos.
O militante do PSD desde a década de 1980, com 59 anos, era ainda vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), presidente da secção de ‘Smart Cities’ (Cidades Inteligentes) da ANMP e presidente do Conselho-Geral da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).
Foi deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011.
Participou também no Governo PSD/CDS-PP liderado por Passos Coelho e Paulo Portas como secretário de Estado-Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, entre 2011 e 2013.