A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A concelhia de Castro Daire do CDS-PP foi a votos e António Cardoso foi reeleito presidente da estrutura política. O novo responsável garante que a prioridade passa agora por preparar o partido para as eleições autárquicas que vão acontecer em 2025. No último ato eleitoral de há três anos, a coligação CDS-PSD ganhou a Câmara.
As eleições na concelhia centrista ocorreram no último sábado (9 de novembro).
No discurso de tomada de posse, que aconteceu no dia seguinte ao ato, António Cardoso disse que, nas próximas autárquicas, o CDS quer continuar a afirmar-se na política local e colaborar com as estruturas distritais e nacionais “para que cada vez mais o partido se projete e consiga alcançar aquilo que os seus militantes pretendem, e acima de tudo tornar de novo o CDS no partido com a grandeza já alcançada no passado”.
O presidente da concelhia também agradeceu aos militantes e simpatizantes que “nunca abandonaram” o partido e disse que não acredita nos “novos profetas” que, considerou, proferem discursos extremistas e promessas megalómanas que “facilmente enganam os mais incautos, mas em bom rigor nada de novo trazem para a democracia portuguesa, traduzindo-se apenas em banalidades e discursos ocos de conteúdo democrático”.
António Cardoso garantiu ainda que os agora eleitos na concelhia vão continuar a colocar os interesses do partido e do concelho “sempre em primeiro lugar”, privilegiando o diálogo com as instituições do concelho e os partidos e acompanhando atentamente o que se passa em Castro Daire.
“Temos consciência que o desafio é grande, mas não maior que a nossa vontade e alegria de trabalhar”, remata o presidente do CDS de Castro Daire.
Para a Comissão Política foram ainda eleitos os vice-presidentes Norberto Duarte e António Reis, além da secretária Diva Pinto e dos vogais José António Teixeira, Firmino da Costa e Sandra Cardoso. Já a Mesa do Plenário será constituída pela presidente Lerena Teixeira, pela vice-presidente Inês Cardoso e pelo secretário Pedro Barbosa.
As eleições no CDS ocorreram em 16 concelhias do distrito de Viseu. Na estrutura distrital, o ex-deputado Hélder Amaral foi eleito presidente, voltando assim ao cargo.