A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Centenas de pessoas participam na Marcha das Cerejas que sai às ruas de Resende no dia 1 de junho. O tradicional desfile, que conta com a participação das juntas de freguesia do concelho, promete encher as ruas da vila de “cor, alegria e criatividade”, sublinha a Câmara.
O cortejo acontece a partir das 15h00 do Dia da Criança e integra a programação do Festival da Cereja, que começa a 31 de maio. O evento decorre em dois fins de semana (31 de maio e 1 de junho, 7 e 8 de junho) e celebra o fruto típico do concelho do norte do distrito de Viseu com várias atrações.
Produtores locais, gastronomia tradicional, artesanato, animação musical ao vivo e cortejos temáticos fazem parte da programação do Festival da Cereja.
Entre as novidades está o cortejo Cereja Desportiva, que se realiza no último dia do Festival da Cereja, também a partir das 15h00. O desfile conta com a presença de atletas de clubes e grupos desportivos do concelho, promovendo o desporto e o espírito de comunidade num ambiente festivo.
A Câmara de Resende, que organiza o Festival da Cereja, convida os visitantes a participar na “grande celebração da cereja” e das gentes e identidade do concelho. “Entre paisagens únicas, sabores autênticos e um ambiente festivo, o Festival da Cereja é o momento ideal para (re)descobrir tudo o que Resende tem para oferecer”, acrescenta em comunicado.