No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A região Centro foi distinguida pela terceira vez como a melhor região de turismo do país. O galardão foi dado durante a cerimónia de entrega dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2022, que decorreu ontem (dia 18) em Lisboa.
O Centro de Portugal estava nomeada na categoria “Região de Turismo Nacional”, assim como as restantes regiões turísticas do país. Esta é a terceira vez que a região vence o prémio, depois de já o ter conquistado em 2015 e 2019. O galardão foi recebido por Pedro Machado e Jorge Loureiro, presidente e vogal do Turismo do Centro.
“Partilho este prémio, honrado e com muito orgulho, com as nossas equipas do Turismo do Centro e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal. Este é um prémio que reconhece e valoriza todo o trabalho efetuado diariamente por estas estruturas”, disse Pedro Machado.
O presidente do Turismo do Centro acrescenta que o prémio reconhece também “o esforço permanente dos empresários e dos agentes públicos da região, uma vez que sem eles não haveria atividade turística”.
Ainda nos prémios conhecidos como os “Óscares do turismo” em Portugal, o Six Senses Douro Valley, situado no concelho de Lamego, venceu o prémio de melhor hotel de cinco estrelas. O complexo turístico concorreu com outras seis unidades hoteleiras do país nessa categoria.
Já o Hotel Montebelo, em Viseu, foi nomeado para a categoria de melhor hotel MICE (reuniões e conferências), mas perdeu o galardão para o Nau Salgados Palace. O Montebelo Golfe também esteve entre os nomeados, desta vez na categoria de Melhor Campo de Golfe, onde o prémio foi atribuído ao Dom Pedro Victoria Golf Course.
Os Publituris Portugal Travel Awards premeiam anualmente as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais que se destacam no setor do turismo.