A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
O Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), situado em Lazarim, no concelho de Lamego, está encerrado ao público. O fecho temporário do espaço é justificado pela autarquia com a necessidade de proceder à requalificação do edifício.
“A Câmara Municipal de Lamego procedeu ao encerramento temporário do CIMI com vista à realização de obras de reabilitação e manutenção do equipamento”, explica em comunicado o município liderado por Francisco Lopes.
Os trabalhos de requalificação vão ser feitos pelo empreiteiro que construiu o edifício e, segundo fonte camarária, são realizados no âmbito da garantia da obra. A empreitada vai durar algumas semanas, não havendo ainda não há uma data para a reabertura do espaço.
A autarquia “lamenta o incómodo e apela à compreensão de todos, na certeza de estar a trabalhar para garantir as melhores condições de segurança e funcionamento a todos os que usufruem do equipamento cultural”.
Aberto ao público em janeiro de 2016, como primeiro espaço ligado ao ritual da máscara criado na Península Ibérica, o CIMI tem como principal objetivo a valorização, promoção e divulgação deste património cultural de importância, simbolismo e significado universalmente reconhecido.