academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Centro Social de Orgens com nova estrutura residencial para seniores

Centro Social de Orgens com nova estrutura residencial para seniores

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
03.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
03.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro Social de Orgens com nova estrutura residencial para seniores

O Centro Social e Cultural de Orgens, em Viseu, inaugurou no passado sábado (1 de junho) a nova estrutura residencial para seniores com capacidade para receber 60 utentes. A valência conta com 34 quartos e a inauguração mereceu a presença do secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino.

A obra mereceu um investimento de 3,25 milhões de euros, a maioria através de financiamento bancário, e fez parte da terceira fase da construção do edifício que acolhe todas as valências do Centro Social. A estrutura residencial completa as respostas do centro de dia e do apoio domiciliário da instituição.

Além dos quartos, a ERPI também conta com ginástica geriátrica, sala de estimulação motora, fisioterapia, terapia da fala, cabeleireiro, hidroterapia e hidroginástica. A residência mereceu ainda um apoio financeiro da Câmara de Viseu no valor de 140 mil euros (40 mil euros para a aquisição do terreno e 100 mil para a construção).

Além do apoio social, o Centro Social de Orgens também se dedica à cultura (com destaque para o Rancho Folclórico, a Tuna Regional e a Escola de Música) e ao desporto (ténis de mesa, andebol e futebol de sete, ginástica, natação e xadrez).

Entre os projetos que a instituição tem em mãos, está por exemplo a criação de uma quinta pedagógica e sensorial para crianças e idoso e de um museu de artes e ofícios na adega de Orgens.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar