academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Centro tecnológico em Cinfães prepara 219 alunos para informática e eletrónica

Centro tecnológico em Cinfães prepara 219 alunos para informática e eletrónica

Diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, João Gonçalves, visitou a Escola Secundária de Cinfães e o seu Centro Tecnológico Especializado Industrial, que está na “fase final de construção e apetrechamento”

 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
18.02.25
fotografia: Facebook Câmara de Cinfães
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
18.02.25
Fotografia: Facebook Câmara de Cinfães
pub
 Centro tecnológico em Cinfães prepara 219 alunos para informática e eletrónica

O diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, João Gonçalves, visitou a Escola Secundária de Cinfães e o seu Centro Tecnológico Especializado Industrial, que está na “fase final de construção e apetrechamento” e conta com um investimento de 1,67 milhões de euros, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O centro tecnológico, que acolhe 219 alunos, é destinado aos cursos profissionais de Técnico de Instalações Elétricas, Técnico de Mecatrónica Automóvel e Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores.

O equipamento propõe “formação de alta qualidade e inovadora, dotando os alunos de competências competitivas e adequadas às exigências do mercado de trabalho e do mundo atual”, sublinha a Câmara de Cinfães em comunicado.

A autarquia executou a obra de ampliação do pavilhão onde foi instalada a oficina de mecatrónica automóvel, pelo valor de 140 mil euros, e financiou os projetos de especialidade necessários para a requalificação das restantes infraestruturas.

João Gonçalves também participou no encontro de diretores organizado pelo Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto.

Após a visita ao Centro Tecnológico Especializado, a comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara, Armando Mourisco, na Biblioteca Municipal, onde foram discutidos temas relacionados com o desenvolvimento da educação e a importância dos investimentos no ensino profissional para a região.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar