No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A vacinação dos bombeiros com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 arranca na próxima semana. Ao todo, vão ser vacinados perto de dois mil operacionais.
Além dos bombeiros, também vão ser vacinados os trabalhadores do setor social, depois de já ter arrancado a campanha de vacinação dos profissionais de saúde.
O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, Guilherme Almeida, diz que 1.937 soldados da paz vão receber a vacina entre 22 e 27 de novembro.
“Ao contrário do que foi a primeira fase, os bombeiros vão ser chamados pelo regime da Casa Aberta. Aqueles que cumpram os requisitos terão de apresentar uma declaração do comandante para tomarem a terceira dose da vacina Covid e também a da gripe, se assim o entenderem”, explica.
Os bombeiros vão ser vacinados nos centros de saúde e de vacinação de cada concelho. Guilherme Almeida mostra-se satisfeito por os bombeiros terem sido agora dados como prioritários na toma da dose de reforço.
“Ao contrário da fase inicial, que foi complicada para todos, congratulamos esta decisão e esta definição de prioridades. Na verdade, sempre estivemos na primeira linha do contacto com a pandemia e continuamos a transportar doentes Covid”, argumenta o também comandante dos Bombeiros de Nelas.
O presidente da Federação de Bombeiros de Viseu lembra que, como a pandemia está novamente a agravar-se, “é importante mantermos estes homens e mulheres nas melhores condições para dar resposta a qualquer situação que se possa agravar e estarmos prontos”.
“Estando salvaguardados, podemos estar mais preparados e manter os planos de contingência nos quartéis e o máximo de operacionais disponíveis e em condições para dar resposta de proteção e socorro”, acrescenta.